26 de janeiro de 2010

Grito Rock 2010: dois dias de muito som em Rio Branco


Um dos grandes eventos do som independente na América Latina acontece mais uma vez em Rio Branco: o Grito Rock 2010. Nos dias 29 e 30 de janeiro, Rio Branco vai ter a sua disposição muita música, dança, mostras audiovisuais e outras atividades. O evento acontece na Sede social do Clube do Rio Branco, no centro da capital, sempre a partir das 18 horas, sendo que até as 20 horas a entrada é gratuita, depois o ingresso inteiro sai pelo valor de R$ 10 e a meia e lista amiga por R$ 5.
A programação dos dois dias do evento conta com apresentações de dança e bandas. No dia 29 sobem ao palco Tropa de Elite Breakers, K42, Alter Ego, Mogno, Parafal, Wildchild e Survive. Já no dia 30, acontece um workshop de break dance, e sobem ao palco as bandas: Zebulom, Fire Angel, AC 40, Capuccino Jack, Caro John e encerrando a noite, Caldo de Piaba. Mas antes do evento, no dia 28 de janeiro, está programado para acontecer também o 3º Observatório Fora do Eixo, evento que vai discutir a formalização de coletivos culturais, contará com uma palestra de Emerson Costa Gomes e será transmitido ao vivo no site.
No dia 30 de janeiro haverá um Workshop de Break Dance, com o B-Boy Master Figa, de Porto Velho, Rondônia. Os interessados devem comparecer a partir das 15h30, também na sede social do Clube do Rio Branco.
Umas das novidades do Grito Rock é a exibição de curtas metragens, animação e clipes musicais nos intervalos dos shows. Também acontece confecção de camisetas, Grafitti e discotecagem pelos DJ's Izonel e Yuri. O Grito Rock acontece em mais de 70 cidades por todo país, além de outras 4 cidades na Argentina, na Bolívia e no Uruguai - Buenos Aires, Córdoba, Montevidéo e Santa Cruz de La Sierra.
Veja aqui a programação de shows.
Confira a programação do 3º Observatório Fora do Eixo e de exibição de curtas, animações e clipes musicais.

Toque no Brasil
Foi através do Toque no Brasil que foram disponibilizadas 500 vagas promocionalmente para o Grito Rock América do Sul 2010.O projeto Toque no Brasil (www.toquenobrasil.com.br) é uma iniciativa pioneira no Brasil e tem como meta propor um novo conceito de agendamento de shows, circulação de artistas e turnês baseados em uma plataforma 100% virtual em sua negociação, que garantirá o mapeamento e acesso de artistas a circuitos e rotas brasileiras, construídas a partir da colaboração e contato direto dos usuários do sistema.

Todas as bandas escolhidas para participar do Grito Rock fizeram suas inscrições no Toque no Brasil, disponibilizando suas informações e passando por uma seletiva. Além disso, o site traz dados sobre cada Grito, como datas, locais e estrutura disponível para as bandas. O Grito Rock é uma realização do Coletivo Catraia, com apoio do Governo do Estado do Acre, e parceria com o Circuito Fora do Eixo, Toque no Brasil, Cufa e Samaúma Cinema e Vídeo.


fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: