11 de janeiro de 2010

NOVIDADE EM 2010: O som autoral de Giovanni, Leandro e Milton

Há mais de seis anos tocando juntos, os garotos que passaram pela Banda Arco-Íris e TK 7dois1, agora apresentam uma nova proposta musical para 2010





Giovanni, que é guitarrista e vocalista da banda fala sobre a nova proposta:



BLOG: Quem são os músicos da banda?


GIOVANNI - Nós somos três músicos (Eu, Leandro e Milton) que apesar de jovens já temos muita experiência. Há mais de seis anos estamos juntos e já tocamos um pouco de cada estilo e para diversos tipos de público aqui em Tarauacá e em outros municípios.



BLOG: Como foi a experiência com a Banda Arco-Íris?


GIOVANNI: O Arco-Íres foi o começo de tudo. A maioria de nós aprendeu a tocar depois da formação da banda. Foi uma loucura, nossa banda foi lançada na época da explosão do calypso e do forró em seu novo formato. Viajamos para vários lugares fazendo shows. Foi uma experiência formidável.



BLOG: Por que a Arco-Íris acabou?


GIOVANNI: Arco-Íris cumpriu um papel importante na nossa vida e seu final se deu em função da procura por nossa própria identidade musical. Queríamos compor e tocar nossas próprias músicas.



BLOG: E a opção pelo rock?


GIOVANNI: Fizemos uma reunião com os músicos da banda pra discutirmos o nosso futuro musical. Chegamos ao consenso de que o estilo que a gente mais gostava de tocar era o rock, por ser universal e que transcendia os modismos e os estilos preparados somente para o consumo comercial. Tem rock em Tarauacá e tem rock, por exemplo, na Rússia.



BLOG: Tk7dois1


GIOVANNI: Criamos a Banda Tk7dois1 para produzir e tocar rock autoral aqui em Tarauacá. Fomos a primeira banda na história de Tarauacá a lançar um CD de Rock autoral. A Tk7dois1 cumpriu esse papel.



BLOG: Por que mudar de novo?


GIOVANNI: Mudar pra avançar



BLOG: E as dificuldades?


GIOVANNI: Foram e são muitas. Desde a carência de equipamentos e instrumentos para ensaiarmos até a falta de apoio da própria juventude que prefere consumir os estilos musicais que são produzidos em outros estados. O que mais nos deixou tristes nesses últimos anos foi o fato do pessoal da prefeitura nos excluir dos grandes eventos de nossa cidade, especialmente carnaval e aniversário do município. Mas nós somos insistentes quando a gente quer tocar, a gente mesmo organiza o evento.



BLOG: E a nova proposta para 2010?


GIOVANNI: O Arco-Íris e a Tk7dois1 nos proporcionaram uma base importante para que nós pudéssemos reunir as condições de criar nosso próprio estilo musical. Em 2010 vamos apresentar essa proposta ao público de Tarauacá.


BLOG: Você já pode adiantar alguma coisa?


GIOVANNI: Estamos compondo conjuntamente nosso novo repertório autoral, vamos definir o nome da banda e vamos sair do cenário por alguns meses para preparar nosso novo som. A novidade que eu já posso adiantar é a inclusão de um DJ na nossa banda. Fizemos um convite ao DJ Júnior Meireles, ele aceitou, e já estamos ensaiando juntos. Sobre o som não posso adiantar ainda.



BLOG: Que tipo de mensagem a banda deve passar, através de suas músicas, para os jovens de Tarauacá?


GIOVANNI: No Acre temos muitas bandas compondo músicas com temos variados, especialmente, florestania. Nossa idéia é compor músicas que fale de paz, amor e vida com foco especialmente na juventude. Os jovens da nossa cidade precisam ouvir de outros jovens que a vida pode ser melhor se a gente procurar os caminhos certos para seguir.

Nenhum comentário: