5 de fevereiro de 2010

Secretária de Cultura lança “Circuito Bossa Nova” no Dia Nacional da Bossa Nova no rio de Janeiro


Numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo “Pernas Pro Ar”, com a atriz, cantora e bailarina Claudia Raia será apresentado, neste domingo, dia 7 de fevereiro, às 19h, na Quinta da Boa Vista (São Cristóvão), com entrada gratuita.

Para criar o ambiente da divertida história de uma dona de casa, que canta e dança a aventura de mudar de vida através de grandes sucessos da música mundial, Claudia foi ousada na montagem e, após três anos longe dos palcos, estudou as possibilidades tecnológicas que gostaria de mostrar. Assim, “Pernas Pro Ar” conta com três toneladas de equipamentos e uma equipe com mais de 150 pessoas envolvidas na montagem do espetáculo.

A tecnologia está em harmonia com o desempenho, dedicação e técnica dos artistas liderados por Claudia Raia, que teve uma exaustiva preparação de oito horas por dia, durante três meses. O elenco de “Pernas Pro Ar” conta com as participações especiais dos atores Marcus Tumura e Ruben Gabira, além de nove atores-bailarinos. Sete músicos executam a trilha do espetáculo ao vivo, sob a regência e direção musical de Paulo Nogueira, para as versões musicais realizadas por Bibi Ferreira, Sylvia Massari, Zé Rodrix e Cláudio Botelho.

Após a temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo seguirá em turnê por diversas cidades brasileiras, onde a itinerância inédita pretende popularizar o gênero e promoverá o acesso gratuito ao publico local, além do trabalho social através de workshop sobre a montagem.

Nenhum comentário: