12 de novembro de 2009

III FATTE




Tarauacá e Feijó congregam hoje em torno de 06 grupos de teatro, podendo ser considerados os municípios do estado com um processo de organização em torno teatral mais bem preparados, com atuação e montagem mais freqüentes de espetáculos, apresentando resultado prioritário para essa ação. E tudo isso se deu com a realização do I e II FATTE (Festival Aberto de Teatro Tarauacá-Envira). A partir daí tivemos surgimento de outros grupos, numa particularidade dentro das escolas estadual e municipal.
O festival Aberto de teatro Tarauacá-Envira surgiu a partir de uma reunião entre a coordenação do grupo de Teatro Néctar (GTN) e representantes da federação de teatro do acre (FETAC). Vendo a dificuldade tanto cultural quanto ao deslocamento dos grupos para participar do festival acreano é que decidimos ampliar e expandir o fazer teatral por toda regional Tarauacá-Envira.
Vendo esta dificuldade é que decidimos aderir à idéia de tentarmos a passar pelo processo seletivo da lei de incentivo a cultura, realizado pela fundação de comunicação e Cultura Elias Mansour.
Obtendo grande sucesso, iniciou-se uma nova chance aos fazedores teatral da regional Tarauacá-Envira.
Como chance de ser aprovado novamente, começamos a nos preparar mais cedo e ao ser lançado o edital de 2008, nos escrevemos e então, mais uma vez, nosso glorioso projeto foi aprovado.
No edital de 2009 aprovamos mais uma um vez a camisão de avaliação vendo que a regional Tarauacá/Envira teria condição de realiza mais uma festival aprovou o III FATTE.
Para tentar melhorar cada vez mais nossas apresentações, o III FATTE agora conta com participações especiais de grupos de teatro de Cruzeiro do Sul, Feijó além de apresentação do grupo de teatro de rio branco os demais grupos de Tarauacá.
Contando com todas essas novidades, esperamos que neste ano todos compareçam ao III Festival aberto de Teatro Tarauacá-Envira, no Teatro municipal José Potyguara, nos dias 26 a 30 de novembro, a partir das 19h00min, com apresentações no turno da tarde, a partir das 16h00min.
Importante ressaltar a importância que O Araujo supermercado por
Nos Patrocina nas troca do bônus fiscal e temos também como Financiador O Governo do acre através da Fundação Elias Mansuor Lei de Incentivo a Cultura uma vez nesse projeto. Contamos ainda com o apoio da Federação de teatro do Acre e realização do Grupo de Teatro Néctar.
Com toda essa realização, simplesmente só nos resta agradecer primeiramente a Deus por mais uma vitória sucedida e a todos que confiam no nosso trabalho e vê nosso esforço para o crescimento da nossa cultura teatral não só em Tarauacá, mais com total preocupação com os demais municípios da regional Tarauacá-Envira.

Nenhum comentário: