3 de outubro de 2009

Rio Branco sedia a Semana Estadual de Cultura

Evento visa a discussão dos rumos das políticas culturais no Acre


banner_convite.jpg
Não basta apreciar cultura, tem que discutir e produzir também. E é com esse intuito que acontece em Rio Branco a II Conferência Estadual de Cultura, de 5 a 8 de outubro, no Teatro da Firb/Faoo, reunindo mais de 500 pessoas de todos os municípios do estado do Acre, para discutir os rumos da cultura acreana, suas políticas de desenvolvimento, produção e o papel da sociedade e dos meios de comunicação nesse processo.
Com representantes do governo federal, estadual e dos produtores culturais de todos os municípios do estado do Acre, a conferência também será uma formar de realizar parcerias na produção e políticas cultuais, além de firmar vários convênios. O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará na abertura do evento, dia 5 de outubro, no Teatro da Firb/Faao, às 18h30. Além disso, ele também se reunirá com os parlamentares acreanos, na Assembleia Legislativa antes da abertura.
A Conferência Estadual de Cultura também irá escolher os delegados que farão parte da 2ª Conferência Nacional de Cultura, que acontece de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília. Além disso, durante a Conferência Estadual até o dia 10 de outubro, Rio Branco também será palco de uma ampla programação artística com shows e várias apresentações.

Nenhum comentário: