27 de agosto de 2009

CONFIRMADO: II Grito Rock Tarauacá será realizado dia 19 de setembro no Aero Point.


BANDAS CONFIRMADAS:
SEVENTI HILLS - CRUZEIRO DO SUL
VIRTUOSE - CRUZEIRO DO SUL
NICLES - RIO BRANCO
PLACENTA - TARAUACÁ
TK7 - TARAUACÁ
CARO JOHN - TARAUACÁ

PATROCÍNIO:
DROGARIA POPULAR

FINANCIAMENTO:
LEI DE INCENTIVO A CULTURA DO GOV. DO ACRE

REALIZAÇÃO:
NOVA ERA FM
SINTEAC
UJS TARAUACÁ

25 de agosto de 2009

LEI DE INCENTIVO APROVA II GRITO ROCK EM TARAUACÁ




O Projeto II GRITO ROCK TARAUACÁ vai juntar SETE BANDAS DE ROCK em uma única noite no Bar, Restaurante e Lanchonete AERO POINTE.
O evento vai acontecer no sábado dia 19 de setembro apartir das 21 horas.
03 bandas de Tarauacá, 02 de Cruzeiro do Sul e 01 de Rio Branco.
O Segundo Grito Rock Tarauacá é Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Acre, patrocinado pela Drogaria Popular de Tarauacá e Organizado pela Nova Era FM, Sinteac e UJS Tarauacá

JUSTA HOMENAGEM: ZÉ PRETINHO EMBALOU AS NOITES DE TARAUACÁ POR MUITOS ANOS.


Zé Pretinho de Tarauacá

24 de agosto de 2009

22 de agosto de 2009

Tarauacá ganha dois Pontos de Cultura


Professor Sérgio Aragão, responsável técnico pelo projeto TK mais cultura da Associação da Cohab, recebe orientações dos técnicos do Governo do Estado.

Arca das Letras chega a Tarauacá


A abertura do programa Arca das Letras aconteceu no último dia 21 de agosto na Câmara Municipal . Na ocasião foram entregues 15 arcas das letras para zona rural do município em uma solenidade simbólica para as comunidades representadas por seus agentes.

21 de agosto de 2009

A Federação de Teatro do Acre – FETAC realiza mais uma edição do Festival Acreano de Teatro - FETAC Em Cena,



A Federação de Teatro do Acre – FETAC realiza mais uma edição do Festival Acreano de Teatro - FETAC Em Cena, que acontecerá do dia 23 ao dia 29 de agosto de 2009. Durante toda a próxima semana, a cidade desfrutará de muita arte, entretenimento e debates.

A programação conta com 11 espetáculos, incluindo a participação de dois grupos convidados de Porto Velho/RO e um de Manaus/AM. Também serão realizados dois workshops, nos dias 25 e 26, das 8h às 12h, na Sociedade Recreativa Tentamen, e no dia 27 haverá uma Mesa Redonda com o tema “O Fazer Teatral: Linguagens e Estética”, às 20h30, no Teatro de Arena do SESC. Os espetáculos de classificação livre acontecerão sempre às 18h, e adulto às 20h, no Teatro Plácido de Castro, Teatro de Arena do SESC e no calçadão do Novo Mercado Velho.

O Festival culmina com o Fórum Estadual de Artes Cênicas, que será nos dias 21 e 22 de agosto, na Filmoteca Acreana e SESC Centro, tendo como pauta os Processos Organização Social, Políticas Públicas para as Artes Cênicas e Processos de Formação; e também com o IX CAT – Congresso Acreano de Teatro, que acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, que tem como meta a eleição da nova diretoria da FETAC para o triênio 2009/2012.

O FETAC Em Cena é um evento que proporciona intercâmbio dos fazedores de teatro do Estado do Acre e outros Estados, bem como, formação e discussões acerca da produção artística local.

Vale a pena conferir e colaborar com a valorização do produto cultural de nossa população, manifestações dos artistas locais, que há muito vem lutando para o crescimento da arte em nosso Estado.


Acústico em Som Maior Apresenta nesta 6ª feira Músico ALTEMIR MIRANDA Show D’ouro 20 anos

18 de agosto de 2009

O QUE E FETAC ?






FETAC
Rio Branco, Acre, Brazil
A FETAC é uma entidade de utilidade pública de caráter cultural, sem fins lucrativos e aglutina e favorece a formação de grupos de teatro, cenotécnicos, atores e companhias de dança. Possui sede em Rio Branco e representações nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Porto Acre, Xapurí, Brasiléia, Senador Guiomar, Rodrigues Alves e Mâncio Lima. Vem desenvolvendo, no último ano, trabalho junto aos demais municípios do Estado (em número de 11), conscientização da classe artística local para que sejam criadas representações. A FETAC tem como missão promover a inclusão através da arte, difundindo as artes cênicas em todo o estado do Acre através do incentivo e implementação de cursos e oficinas de formação de atores, produtores, cenotécnicos e grupos de teatro, montagem e apresentação de espetáculos teatrais dentro e fora do Estado e a realização de Festivais Estaduais e um Festival Nacional Intitulado de FESTAC que em 2008 teve sua 5°Edição.

13 de agosto de 2009

Oficina de teatro leva mais de 20 jovens no teatro municipal de Tarauacá





Oficina de teatro leva mais de 20 jovens no teatro municipal de Tarauacá a. A oficina aplicada pelo oficineiro Félix Cavalcante de iniciação teatral levou, vários jovens da comunidade que terminaram a oficina com uma apresentação na despertando assim, o olhar curioso da população, incentivando assim, os jovens que participaram da oficina.

I CONFERÊNCIA DE CULTURA EM TARAUACÁ: Sociedade Civil e Poderes Públicos discutem os rumos da nossa cultura



Aconteceu neste final de semana, sábado e domingo (01 e 02 de agosto), a I Conferência Municipal de Cultura em Tarauacá. Sociedade civil e poderes públicos reunidos para discutir os rumos da cultura no município.
Pelo Governo do Estado, se fez presente Daniel Zeem, que é Presidente da Fundação Elias Mansour acompanhado de sua equipe de trabalho.
Pelo Governo Municipal, participaram o Secretário Municipal de Cultura Paulo Onofre e a Vice Prefeita Marilete Vitorino.
Pelo Poder Legislatiivo, o Vereador Comunista Manoel Monteiro.
Pela Sociedade Civil Organizada várias entidades como Sinteac, Associações de Moradores, Pastorais e os diveros artistas e segmentos culturais do município.
A solenidade de abertura aconteceu sábado à noite no Teatro José Potiguara e contou com a prsença das autoridades, delegados e vários artistas e, ainda, a realização de várias apresentações culturais, exposição de artistas plásticos, artesanato, música, roda de capoeira e outras.
No domingo, os debates foram realizados na Escola João Ribeiro e a plenária final no Teatro José Potiguara com a votação das propostas, escolhas dos delegados e apresentação do Grupo Dragões de Rua (Hip Hop).
O temário da Conferência teve como base cinco eixos temáticos que foram amplamente debatidos em grupos de trabalho divididos entre os participantes.

OS TEMAS FORAM OS SEGUINTES:

I - Produção simbólica e diversidade cultural;
II - Cultura, cidade e cidadania;
III - Cultura e desnvolvimento sustentável;
IV - Cultura e economia criativa;
V - Gestão e institucionalidade da cultura.

A I Conferência Municipal de Cultura de Tarauacá é um marco na história do movimento cultural e na história do município.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA







11 de agosto de 2009


Oficina de teatro atrai mais de 50 jóvens no Jordão








Oficina de teatro leva mais de 50 jovens à sala de aula. A oficina aplicada pelo oficineiro Félix Cavalcante de iniciação teatral levou entre pedagogos, professores de ensino infantil, vários jóvens da comunidade que terminaram a oficina com uma apresentação na Avenida Francisco Dias em frente a prefeitura do Município com vários espetáculos, despertando assim, o olhar curioso da população, incentivando assim, os jóvens que participaram da oficina.